Blog Allmark

A vida testa os seus propósitos

  •  Allmark  |  
  •  31 de janeiro de 2021  |  
  •  3 comentários

Ok, você sonha em empreender — ou já é um empreendedor —, e já compreendeu a importância de ser um bom estrategista para realizar todos os seus sonhos.
Sabe que toda empresa precisa ter bom Plano Estratégico, que grandes marcas planejam para alcançar bons resultados, por isso, já tem uma estratégia em mãos para seguir na direção da realização de seus desejos.
Ainda assim, muitas dúvidas assombram você e algumas vezes essa insegurança chega a te paralisar na tomada de importantes decisões.

Falta coragem para o salto como empreendedor ou para um novo investimento, e você não sabe o que é pior: render-se a esse sentimento ou conviver com você mesmo(a) tendo feito isso.

SIM, A VIDA TESTA OS SEUS PROPÓSITOS.

É um ato de coragem escolher e ninguém mais pode fazer isso por você.
Esteja certo(a), porém, são estes enfrentamentos que melhor te posicionam — no mercado e na vida.
A fidelidade que mantém, a si próprio(a), durante a trajetória, é o que define a chegada.
Porque não importa o tamanho da sua empresa, haverá sempre outras pessoas se conectando à sua verdade. Isso se você estiver conectado(a) à ela.

T&F

Acredite, mesmo pequeno(a), é possível criar uma marca de desejo.
Tudo começa em você, na forma como você se posiciona.
Já assistiu ao filme “Pad Man”? É inspirado na vida do ativista social Arunachalam Murugananthan, um empreender social que se tornou uma lenda na Índia. (Netflix) Basicamente, conta a história de um homem extremamente simples, com um propósito muito bem definido.
A vida o testa de muitas formas, mas muitas mesmo, porém, ele não se trai em momento algum e, no final, colhe o inimaginável.
Sem querer dar “spoiler” (mas dando), observe algumas falas dele:
“Todos querem dinheiro, muito dinheiro, uma casa grande. Pensam que ter dinheiro é a solução para tudo… Rezam para não ter problemas, mas sem eles não se está vivendo. Um problema é uma chance de viver. Problemas são oportunidades… Muita empresa faz P&D (pesquisa e desenvolvimento) eu faço muito T&F (tentar e falhar), mas em cada falha eu aprendo.”
É isso, se você se posiciona, se acredita no que está fazendo, se há um sentido para você, que não vale a pena dobrar ou violar, então, a própria vida te reconhecerá, através daqueles que te darão valor, respeitando, desejando, amando o que você faz, exatamente porque faz dessa maneira, com verdade, sem se trair.

Encontre a sua verdade.
Posicione-se.
Seja uma marca com um propósito muito bem definido — para você em 1º lugar!
E torne-se uma marca que marca.

Gostou ?
Então, compartilha!

Allmark – registro, consultoria e mentoria para todas as marcas.
www.allmark.com.br

Comentários

  • 02/03/2021 às 10:33   comentou:  Responder

    […] a parar de sonhar e arrumar um emprego.Sim, a vida testa seus propósitos…LEIA TAMBÉM: A VIDA TESTA SEUS PROPÓSITOSAcontece que Walt amava desenhar, sonhar e vender e não se traiu jamais, buscou sempre formas de […]

  • 06/04/2021 às 17:29   comentou:  Responder

    […] Valeu a dica? Então, compartilha!Allmark – MENTORIA PARA PESSOAS E EMPRESASLEIA TAMBÉM: A vida testa seus propósitos […]

  • 05/05/2021 às 08:36   comentou:  Responder

    […] O tempo de Ser está instaurado, não há volta possível. O que isso significa e como impacta a sua vida e os seus negócios depende de vocêO mundo está vivenciando um novo tempo.Tudo está em movimento, inclusive você!Um novo modelo de negócios e de relações de trabalho está se estabelecendo.Isso já vinha acontecendo e, agora, não há mais como fugir deste movimento.Que novo tempo é este? É O TEMPO DE SERNão há mais tempo a perder com a era do ter.Já está mais do que comprovado que ter não traz paz, em muitos casos, escraviza.Por isso, cada vez mais pessoas buscam SER felizes.Certamente você conhece pessoas que estão mudando sua forma de pensar, de se vestir, de se alimentar, de se cuidar.Os conceitos e os valores estão em movimento e as relações de consumo estão mudando também.E para onde você e sua empresa estão se movendo?Na fluidez com este movimento, em resistência ou na contramão dele?O cenário pede um olhar para quem, realmente, somos, instiga a encontrar nosso propósito e a mudar nossos hábitos, estruturas e comportamentos.Você, certamente, sente que como está não dá mais para ficar. Aqui, na Allmark, chamamos este movimento de OuseA.OUSE Aceitar a mudançaOUSE Almejar o novoOUSE Acreditar no impossívelOUSE ADMITIR que o movimento de reconexão com o essencial é real.O caminho para posicionar-se como pessoa e como empresa, neste novo tempo, é ousar olhar para dentro, redescobrir sua verdade e ser quem você é, porque é assim que você se conecta com o mundo e o mundo com você – por quem você é e não pelo que você tem!LEIA TAMBÉM: A vida testa os seus propósitos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Descubra o que é Protocolo de Madri, sua importância e mais

Descubra o que é Protocolo de Madri, sua importância e mais

Você deseja expandir a atuação da sua marca e deter os direitos sobre ela em outros países além do Brasil? Saber o que é Protocolo de Madri é fundamental na hora de tomar essa decisão. Permitindo que marcas sejam registradas em 129 países de maneira facilitada, o Protocolo foi assinado pelo Brasil em 2019, permitindo […]

LEIA MAIS
Entenda como funciona o registro de marca internacional

Entenda como funciona o registro de marca internacional

O registro de marca internacional é uma forma de proteger a sua marca em territórios fora do Brasil, garantindo que os seus elementos únicos, como o nome e a logo, estejam assegurados em outros países que você deseja manter relações comerciais. Ao contrário do registro comum do INPI, que protege a marca apenas dentro do […]

LEIA MAIS
Capa do artigo "Registro de marca para startups: veja 5 vantagens e passo a passo para registrar seu negócio"

Registro de marca para startups: veja 5 vantagens e passo a passo para registrar seu negócio

Você sabia que somente nos primeiros meses de 2021, US$5,2 bilhões foram investidos em startups brasileiras? O relatório do Distrito confirma que o valor é 45% maior do que o total de investimentos feitos em 2020. Imagine só, o número que representa o registro de marca para startups? Isto é, somos referência no cenário internacional […]

LEIA MAIS