Lojas virtuais e cursos online precisam do registro de marca?

O mercado digital está crescendo e com ele as dúvidas com relação à necessidade de regularização no ambiente virtual Uma dúvida comum a muitos empreendedores digitais é quanto à necessidade de regularização do registro de sua marca e a resposta não poderia ser outra: claro que precisa! Ao contrário do que se diz, a internet não é uma terra sem lei. Muita gente acredita que possuir o domínio ou o @ das redes sociais seja suficiente, mas isso apenas garante o uso dentro das respectivas redes. Assim como o registro de marca de lojas físicas, as lojas em formato e-commerce também necessitam do registro obtido junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Além delas, também os cursos online, infoprodutos, influenciadores digitais são exemplos de negócios digitais que precisam ter sua marca registrada para garantir a propriedade de seu uso no ambiente virtual ou fora dele, caso contrário, qualquer pessoa que fizer o registro poderá ser dona e começar a utilizar a marca como desejar. A marca é um patrimônio muito importante para toda empresa, por isso, não pode e não deve ser negligenciada. O primeiro passo para quem pensa em empreender e quer começar certo, é pesquisar a viabilidade de registro da marca que deseja criar, junto ao INPI e, havendo a possiblidade, já registrá-la. Quem quer montar uma loja online, por exemplo, já não registra e garante logo a propriedade do seu domínio? A lógica com a marca é a mesma! Pra que correr o risco de perdê-la? Se você criou uma marca única, investiu tempo e dinheiro nisso, acredita no crescimento da sua empresa e pretende expandir, quem sabe até franquear ou licenciar o negócio um dia, não tem como fugir deste passo essencial, aliás, o primeiro a ser dado depois de, realmente, decidir empreender e criar o CNPJ. O registro é a única forma de garantir a propriedade da sua marca e de proteger-se da concorrência desleal. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas com a gente! Allmark – mais de 15 anos de experiência com registros de marcas e patentes.

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